Segunda noite da Novena de Santa Rita de Cássia

TEMA: “Santa Rita de Cássia, ajuda-nos a ser solidários com os necessitados” .

A Celebração Eucarística desta segunda noite da Novena em Honra a Santa Rita de Cássia, neste domingo(14/05/23), foi presidida pelo padre Alex Messias, pároco da Paróquia São Judas Tadeu e concelebrada pelo padre Vitório Mário Mazutti, vigário paroquial da Paróquia Santa Rita de Cássia. O Lema desta noite foi: “O Espírito nos conduz a verdade”.” A Liturgia foi conduzida pela Comunidade Jesus Bom Pastor”. Na procissão de entrada, a Edineia e o José entraram com a imagem do padroeiro da Comunidade.

Reflexão… Prestes a se afastar deste mundo, Jesus continua instruindo seus discípulos a respeito dos seus próximos passos. Não os deixará órfãos. Ao contrário, vai enviar-lhes outro Advogado, o Espírito da Verdade. O termo “advogado”(paráclito, em grego) encerra uma vasta gama de significados: defensor, consolador, intercessor. Para estar em condições de receber o Espírito Santo, há duas exigências: amar a Jesus e obedecer a seus mandamentos. O “mundo”, isto é, a sociedade assentada na injustiça, não consegue perceber a benéfica presença e a transformadora ação do Espírito Santo. Os discípulos, entretanto, poderão se beneficiar da presença e do amor do Espírito Santo, de Jesus e do Pai. Desse modo, a comunidade estará apta a dar continuidade à obra de Jesus. (Dia a Dia com o Evangelho 2023).

Ao Final da Santa Missa, um momento especial foi a bênção para os JOVENS. O padre Vitório agradeceu a presença de todos e em especial a Comunidade Nossa Jesus Bom Pastor que conduziu a Santa Missa, e convidou a todos para a terceira noite da novena amanhã às 19:30 horas.

Após a benção final todos foram convidados a participarem de uma deliciosa pastelada preparada com muito carinho em pról da candidata a Princesa paroquial.

Você pode acompanhar a transmissão da Santa Missa de todas as noites pelas nossas redes sociais.