DOMINGO DE RAMOS E PAIXÃO DO SENHOR: Seguindo os passos de Jesus no caminho da cruz, fazemos memória de sua entrada em Jerusalém!

A Santa Missa deste domingo, 02/04/2023, na Igreja Matriz Santa Rita de Cássia, teve início às 7:00 horas da manhã na praça próxima da Av. Guaicurus. Em procissão os fiéis com seus ramos foram até a Igreja Matriz. A Santa Missa foi presidida pelo Padre Vitório, vigário paroquial da paróquia Santa Rita de Cássia.

Reflexão: Jesus entra em Jerusalém para seu confronto final com os poderes religiosos e políticos que aí se armam contra ele. Pela fidelidade aos planos do Pai, Jesus é vítima da sociedade que o rejeita. Ele vem como líder popular, sem os aparatos e a ostentação do guerreiro que chega para arrasar. Ao contrário, apresenta-se como homem simples, humilde e pacífico. Ele salvará o povo, não por meio da violência e do sacrifício de vidas humanas, mas com a doação de sua própria vida. Ele é reconhecido e aclamado pela multidão como o rei-messias, que traz a justiça e a paz verdadeiras. Os dois aspectos da celebração de hoje, a saber, a entrada de Jesus em Jerusalém e a missa da paixão do Senhor, têm um caráter de figurada antecipação da Páscoa: as multidões aclamam o Cristo que vai vencer com sua paixão. (Dia a Dia com o Evangelho 2023).