Sexto Dia do 12º Oitavário da Epifania

Nesta sexta-feira, 13 de janeiro/2023, foi celebrada a Missa do Sexto Dia do 12º Oitavário da Epifania, presidida pelo Padre Vitório e concelebrada pelo Padre Sergio Coldebella na Comunidade São Cristóvão com a participação das Comunidades da Paróquia Santa Rita de Cássia, com o TEMA: “COM PALLOTTI, BUSQUEMOS SER FRATERNOS, DANDO DE COMER A QUEM TEM FOME”. A Santa Missa teve início às 19:00 horas com a reza do Terço. A reflexão foi proferida pela Paulo Jara da RCC da Comunidade Santa Rita de Cássia.

Reflexão: Multidões se aproximam para ouvir Jesus. Neste episódio, são tantas as pessoas na casa, que lançam mão de algo inédito para colocar um paralítico aos pés de Jesus. O esforço dos quatro homens da maca demonstra solidariedade com o enfermo e fé no poder de Deus. Os quatro carregadores, figura dos quatro pontos cardeais, representam aqui as pessoas de todas as partes do mundo. Com sua palavra poderosa, o Filho do Homem perdoa os pecados do paralítico e o faz caminhar. Esse gesto de salvação integral (cura espiritual e física) provoca a indignação de alguns doutores da Lei: “Está blasfemando! Quem pode perdoar pecados, senão Deus?”. Entretanto, acima de tudo, o fato leva as pessoas a glorificarem o Senhor: “Ficaram todos admirados e glorificavam a Deus, dizendo: ‘Nunca vimos coisa assim!’”. (Dia a Dia com o Evangelho 2023).

No final da Celebração o Padre Vitório proferiu a benção das CHAVES. Amanhã as 18:00 horas vamos celebrar o sétimo Dia do Oitavário da Epifania na Comunidade Nossa Senhora Aparecida. Após a benção final todas as Comunidade prestaram homenagem ao Padre Sérgio com deliciosa confraternização.

Fotos: Sebastião do Terço dos Homens