Segunda Dia do 12º Oitavário da Epifania

Nesta segunda-feira, 09 de janeiro/2023, foi celebrada a Missa do Segundo Dia do 12º Oitavário da Epifania, presidida pelo padre Vitório na Comunidade São Francisco de Assis com a participação das Comunidades da Paróquia Santa Rita de Cássia, com o TEMA: “COM PALLOTTI, BUSQUEMOS SER FRATERNOS, DANDO DE COMER A QUEM TEM FOME”. A Santa Missa teve início às 19:00 horas com a reza do Terço. A reflexão foi proferida pela Iris Viana da Comunidade Nossa Senhora Aparecida.

Reflexão: Jesus, saindo do anonimato, vai ao encontro de João Batista e, misturado com a multidão, busca o batismo. Cerca de trinta anos se passaram desde seu nascimento. Jesus percebe que a missão dele vai além de ser um simples carpinteiro: uma voz vinda do céu o revela como “Filho amado”. João tenta resistir, mas Jesus insiste em ser batizado, pois tem a missão de “cumprir toda a justiça”. Ao receber o batismo, inicia sua caminhada missionária, manifestando-se publicamente ao mundo – epifania que chega ao auge já não pela estrela, mas pela voz do Pai. Sua grande missão é revelar a justiça, a misericórdia e a bondade do Pai, para que contagiem a humanidade e a tornem mais fraterna e solidária. A exemplo de Jesus, nós também, mediante o batismo, somos inseridos na comunidade para realizar a missão que o Pai nos confiou. Com o batismo do Senhor, conclui-se o tempo natalino e abre-se a primeira etapa do Tempo Comum.

No final da Celebração o Padre Vitório proferiu a benção da SAÚDE aos Enfermos. Amanhã as 19:00 horas vamos celebrar o terceiro Dia do Oitavário da Epifania na Comunidade Nossa Senhora da Paz.

Fotos: Fabio/Comunidade Jesus Bom Pastor e Sebastião do Terço dos Homens