ASSEMBLEIA PAROQUIAL DA SANTA RITA DE CÁSSIA – 2022

Neste domingo, 04 de dezembro/2022, às 07:30 horas, teve início Assembleia paroquial Santa Rita de Cássia 2022, coma Santa Missa. A Assembleia teve sua continuidade com a apresentação das 8 Comunidades (Santa Rita, São Francisco de Assis, Jesus Bom Pastor, Nossa Senhora da Paz, São João Paulo II, Pedro e Paulo, Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão)  da Paróquia Santa Rita de Cássia e as Irmãs Pastorinhas e os padres palotinos com objetivo de avaliar a caminhada pastoral de 2022 e programar as ações para o ano de 2023. O Padre Nelson Taffarel, pároco da paróquia Santa Rita de Cássia, declarou aberta a Assembleia, e em seguida a Paulina fez a leitura da síntese elaborada pelas comunidades (- O que foi bom – O que poderia ter sido melhor – O que foi criado de novo nesse período – O que sua comunidade, pastoral, serviço ou movimento deseja priorizar para o próximo ano). Logo após a Iris Nantes fez apresentação dos quatros Pilares do Plano Arquidiocesano de Pastoral: CASA DA PALAVRA Iniciação à Vida Cristã e Animação Bíblica da vida e da pastoral – CASA DO PÃO Liturgia e espiritualidade “Eram perseverantes na comunhão fraterna, na fração do pão e nas orações” (At 2,42) – CASA DA CARIDADE Serviço à vida plena “A caridade jamais acabará” (1 Cor 13,8) – CASA DA MISSÃO Igreja em estado permanente de missão “Passando adiante, anunciava o Evangelho a todas as cidades” (At 8,40). Logo após a Assembleia foi dividida em quatro grupos e cada grupo apresentou duas propostas para serem trabalhadas 2023. Após discussão a Assembleia aprovou 4 propostas para serem tralhadas e 2023.

Fotos: João Batista / PASCOM  SANTA RITA DE CÁSSIA