25ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida

Nesta segunda-feira, 12 de outubro de 2015, a Missa Solene em comemoração aos 25 anos de Romaria foi presidida pelo Superior Provincial, Padre Edgar Ertl, da Província Nossa Senhora Conquistadora dos Padres e Irmãos Palotinos de Santa Maria – Quase dez mil pessoas estavam presentes na solenidade especial dos 25 Anos de Romaria Mariana das paróquias palotinas de Campo Grande e com a presença de 12 Sacerdotes concelebrantes: Pe. Eriberto Schwamback, SAC, Pe. Manoel Pierri Primo, SAC, Pe. Augusto Martins de Barros, SAC, Pe. Sérgio Luiz Coldebella, SAC, Pe. Antônio Ferreira Rodrigues, SAC (Tonico), Pe. Valmor Trindade da Cruz, SAC, Pe. Clesio Facco vice-provincial e ecônomo, Pe Valdecir Luiz Felipe, SAC, Pe. Nelson Taffarel SAC, Pe. José Battisti SAC e Padre José Soares da Silva, contando com a presença do Frater: Elvin Limberger da Paróquia Divino Espírito Santo e Wellington Macedo da  Paróquia Santa Rita de Cássia e as Irmãs Pastorinhas, Irmãs Palotinas e Irmãs Scalabrinianas.

MOMENTOS ESPECIAIS DOS 25 ANOS DE ROMARIA:

• Ministros e ministras da comunhão eucarística de nossas comunidades, a exemplo da virgem maria, prontos para servir!
  • No final da missa, a multidão se volta para o monumento mariano para a bênção de inauguração, presidida pelo provincial dos palotinos.
  • Vinte e cinco meninas das quatro paróquias palotinas entraram no ofertório trazendo todos os lemas das 25 romarias celebradas!… Momentos de muitas recordações.
  • Mesmo com garoa e frio, uma multidão de 20 mil romeiros das quatro paróquias palotinas, percorreram os seus bairros a pé e se reuniram numa “grande comunhão de comunidades” para homenagearem a mãe de deus e nossa mãe aparecida, a padroeira do brasil.
  • Padres palotinos, criando em campo grande uma “comunhão de comunidades”! São quatro paróquias atendidas com amor e zelo segundo o carisma de são vicente pallotti.
  • Nossos parabéns e agradecimentos ao batalhão de pessoas queridas das quatro paróquias palotinas pela dedicação e carinho com que trabalharam para que tudo saísse perfeito em cada setor… E assim aconteceu!
  • Curtindo tantos momentos lindos de amor e fé na romaria de hoje com as paróquias palotinas de campo grande-ms… Foi um dia inesquecível!!! Obrigado jovens!
  • Procissão com 25 rosas azuis que foram oferecidas a nossa senhora durante a sua coroação!!!
  • Bênção final da missa solene foi nos dada desde o monumento! Um momento forte de emoção e alegria!
  •  Inauguração do monumento em honra a nossa Senhora Aparecida que criei através da inspiração dela em meu coração! Obrigado mãe por esse lugar de oração e agradecimento pelas tuas graças derramadas (Padre Augusto)…

A seguir a matéria do JORNAL O ESTADO:

A homenagem à Nossa Senhora Aparecida reuniu 25 mil pessoas na Vila Dr Albuquerque, em Campo Grande. A multidão enfrentou sensação térmica de 5ºC e garoa para celebrar a Padroeira do Brasil neste 12 de outubro.

Saídos de vários pontos da cidade, os devotos se concentraram na casa de Formação São Vicente Palotti. A procissão foi marcada por cânticos, fogos de artifícios e pedidos de orações para os enfermos. A celebração acontece há 25 anos.

Na multidão, chamou a atenção a participação dos jovens e crianças. Lyandra Levimski, 11 anos, conta que pulou da cama às 7h para acompanhar a manifestação de fé. “Acho legal e participo do grupo de jovens da igreja São João Batista”, conta. Ela estava em companhia da avó.

A gratidão moveu, mais uma vez, Maria Ester, 48 anos. “Participo todos os anos e vim agradecer. Minha filha apresentou nódulos no pescoço e pedi a interseção de Nossa Senhora”, conta.

O exame teve resultado de nódulos sem malignidade, trazendo sossego para o coração da mãe. “Me desesperei muito, porque existem caso de câncer do lado da minha família e do meu marido. Pedi para que não fosse nada”.

Eunice Rocha dos Santos, 55 anos, também se mostrava agradecida. “Já pedi bastante coisa e hoje só vim agradecer. Recebi muitas bençãos de Nossa Senhora Aparecida”, afirma. Ela conta que em agosto viajou até Aparecida, no interior de São Paulo, para conhecer a o maior santuário católico do Brasil.

De acordo com a Guarda Municipal, a celebração em Campo Grande reuniu entre 20 mil e 25 mil pessoas. Os grupos vieram de diversos pontos e se reuniram perto da rotatória da Coca Cola. Foram mobilizados 16 guardas, mas a festa aconteceu sem incidentes no período da manhã.

“Foi tudo tranquilo e ninguém passou mal”, afirma José Nilton Alves Nascimento, responsável pelo efetivo da guarda.

A estrutura para atender os fiéis contou com dois carros de som, estacionamento e banheiros químicos. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Campo Grande teve mínima de 13.6ºC, mas as rajadas de vento provocaram sensação térmica de 5ºC.

http://www.campograndenews.com.br – 12/10/2015

Fotos: João Batista – PASCOM SANTA RITA