SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO E MORTE DO SENHOR

Comunidade Santa Rita de Cássia

A Celebração desta SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO, 15/04/22, teve início ás 15 horas na Igreja Matriz Santa Rita de Cássia, foi presidida pelo padre Vitório, vigário paroquial da paróquia Santa Rita de Cássia. A Via Sacra aconteceu no Bairro Universitário.

Reflexão: Hoje nosso olhar se volta para Jesus crucificado. Essa cena nos leva a refletir sobre a violência e a dor causadas contra um justo. Sim, Jesus foi um justo por excelência. Por causa de sua luta pela justiça e pela fraternidade, foi condenado como criminoso. Os crucificados eram considerados pessoas perigosas. O texto nos leva a tirar algumas lições para o nosso cotidiano: o gesto de amor de Jesus pela humanidade, doou sua vida para que as pessoas fossem mais valorizadas e amadas, principalmente os mais desprezados. Assim como Jesus, justo e inocente, muitos justos e inocentes são perseguidos e, muitas vezes, condenados por defenderem a causa dos mais pobres. Não há melhor modo de explicar o que é o amor para o cristão do que mostrar a imagem de Jesus crucificado. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos. Com seu sangue derramado, Jesus nos purifica e abre o caminho para a eternidade. Do Evangelho aprendemos que devemos imitar a Jesus, fazer como ele. Ao olhar para a cruz, que é o maior sinal de amor, devemos também oferecer nosso tempo, nossa inteligência, nossos esforços pelo bem das pessoas. Não há necessidade de nosso povo buscar sofrimento e cruzes, pois já sofre o suficiente e carrega cruzes pesadas demais (PAULUS)

Fotos/Fotógrafo: Sebastião Rosa (Terço dos Homens).