MISSA SOLENE PELO DIA DA PADROEIRA SANTA RITA DE CÁSSIA! – 2023

TEMA: “Santa Rita de Cássia, ajuda-nos a ser solidários com os necessitados” .

A Celebração Eucarística desta segunda-feira(22/05/23), Dia de Santa Rita de Cássia, padroeira da Paróquia Santa Rita de Cássia, os devotos de Santa Rita lotaram a Igreja Matriz para a Celebração Eucarística e benção das rosas em homenagem a gloriosa Santa Rita de Cássia. A Celebração foi presidida pelo dom Dimas Lara Barbosa, Arcebispo da Arquidiocese de Campo Grande e concelebrada pelo padre Nelson Taffarel e pelo padre Vitório Mário Mazutti. A Liturgia foi conduzida pela equipe litúrgica da Comunidade Santa Rita.

Reflexão… Tomados de entusiasmo, os discípulos declaram a Jesus: “Nós acreditamos que tu saíste de junto de Deus”. Mas Jesus, conhecedor do coração humano, apaga logo esse fogo de palha, por saber que a fé dos discípulos é fraca, insuficiente para permanecerem fiéis ao Mestre na hora de sua paixão e à morte. Com efeito, a partir do momento em que Jesus for preso, haverá dispersão para todo lado. Pressionados, uns fogem, outro nega e alguns se mantêm a distância (cf. Lc 23,49). Os discípulos deixarão o Mestre sozinho, mas ele garante que não está só: com ele está o Pai, que nunca o abandona. A última frase é um grito antecipado de vitória: “Eu venci o mundo”. Com seu sacrifício, Jesus vence o mundo injusto e as forças do mal. Seus discípulos são chamados a participar da luta com a certeza da vitória. (Dia a Dia com o Evangelho 2023).

Ao Final da Santa Missa, um momento especial dom Dimas abençoou as ROSAS DE SANTA RITA. Logo após a benção das rosas o padre Nelson Taffarel agradeceu a todos os colaboradores na realização do Novenário de Santa Rita, o Conselho paroquial, as Comunidades, as Pastorais, os Serviços e Movimentos e os Patrocinadores.  Convidou os fiéis para participarem da festa social com pastéis, coxinhas, bolos Santa Rita em comemoração ao Dia da Padroeira.