Nona noite da Novena de Santa Rita de Cássia – 2023

TEMA: “Santa Rita de Cássia, ajuda-nos a ser solidários com os necessitados” .

A Celebração Eucarística da Nona noite da Novena em Honra a Santa Rita de Cássia, neste domingo(21/05/23), foi presidida pelo padre Sebastião, Quase pároco da Quase Paróquia Santo Expedito e concelebrada pelo padre Nelson Taffarel. Durante a Celebração o padre Vitório esteve atendendo confissões. O Lema desta noite foi: “Ide e fazei discípulos meus todos os povos”. A Liturgia foi conduzida pela Quase Paróquia Santo Expedito.

Reflexão… Eis as últimas palavras do Evangelho de Mateus. Eis também o último gesto de Jesus antes de voltar ao Pai. A cena ocorre numa montanha, lugar da manifestação de Deus. Jesus se apresenta aos discípulos. Muitos o reconhecem, de tal modo que se prostram diante dele. Entretanto, como de costume, “alguns duvidaram”. Essa dialética (crer/não crer) parece acompanhar a humanidade em toda a história. Era assim na presença de Jesus de Nazaré e segue assim em todo tempo e lugar. Solenemente, Jesus relembra a missão dos discípulos: fazer com que todas as nações se tornem discípulas dele, introduzindo-as na sua comunidade pelo batismo em nome da Trindade e ensinando-as a praticar tudo o que ele mandou. Conclui seu legado com a garantia de sua incessante presença: “Estou com vocês todos os dias”. (Dia a Dia com o Evangelho 2023).

Procissão luminosa

Os devotos de Santa Rita participaram da 35ª procissão luminosa em homenagem a padroeira Santa Rita de Cássia neste domingo. A procissão luminosa reuniu pessoas de todas as comunidades da paróquia Santa Rita e de outras paróquias de Campo Grande. A procissão luminosa iniciou na Comunidade Jesus Bom Pastor e em seguida foi até a praça próximo a Av. Guaicurus, e seguiu até a Igreja Matriz, onde foi celebrada a Missa em ação de graças pelo encerramento do Novenário de Santa Rita e apresentação das PRINCESAS.

Apresentação das Princesas:

A apresentação das PRINCESAS foi um momento de muita alegria para os familiares e convidados: Foram proclamadas vencedores todas as candidatas, com idade entre 8 e 12 anos, das Comunidades da Paróquia que se inscreveram para concorrer ao título de PRINCESA da Santa Rita/2023. Todas foram declaradas oficialmente vencedoras. As candidatas  candidatas arrecadaram para a paróquia um total de R$ 39.851,00 (trinta e nove mil oitocentos e cinquenta e um reais). A equipe responsável pela organização, acompanhamento e apuração do resultado final das candidatas foi executado pela Irmã Renata, Maria Antônia e Neide Canhete.

Primeira Princesa: Ana Luísa Gonçalves Pereira – Comunidade São Francisco de Assis.

Segunda Princesa: Nathália Galvão – Comunidade Santa Rita de Cássia.

Terceira Princesa: Larissa Lemos de Andrade – Comunidade Nossa Senhora Aparecida.

Ao Final da Santa Missa, um momento especial foi a bênção das Famílias. O padre Nelson Taffarel agradeceu a presença de todos em especial a Quase Paróquia Santo Expedido que conduziu a Liturgia, e convidou a todos para a Missa Solene amanhã às 19:30h com a presença do Arcebispo dom Dimas.

Você pode acompanhar a transmissão da Santa Missa de todas as noites pelas nossas redes sociais.