Quinta noite da Novena de Santa Rita de Cássia – 2023

TEMA: “Santa Rita de Cássia, ajuda-nos a ser solidários com os necessitados” .

A Celebração Eucarística desta quinta noite da Novena em Honra a Santa Rita de Cássia, nesta quarta-feira(17/05/23), foi presidida pelo padre Laércio, pároco da Paróquia São Martinho de Lima e concelebrada pelo padre Nelson Taffarel, pároco da paróquia Santa Rita de Cássia padre. Durante a Celebração o padre Vitório Mário Mazutti esteve atendendo confissões. O Lema desta noite foi: “Recebamos o espirito da verdade!” A Liturgia foi conduzida pela Comunidade São João Paulo II”. Na procissão de entrada, a imagem do padroeiro conduzida por um membro da Comunidade.

Reflexão… Apreensivos e tristes com a notícia da imediata partida de Jesus, os apóstolos não têm cabeça para assimilar as “muitas coisas” que Jesus ainda tem para lhes comunicar. Jesus, entretanto, lhes assegura que o Espírito da Verdade os irá esclarecendo, conforme as circunstâncias e necessidades, o que está para acontecer. O Espírito não apresentará coisas estranhas aos ensinamentos de Jesus; apenas transmitirá o que recebe de Jesus e do Pai: “Todas as coisas que o Pai tem são minhas”. O Espírito Santo glorificará Jesus, isto é, demonstrará que tudo o que Jesus ensinou e praticou são obras de Deus e que ele, Jesus, superada a humilhação da cruz, está junto do Pai. O Espírito Santo continua o projeto de Jesus na vida da Igreja e em nossa vida pessoal. (Dia a Dia com o Evangelho 2023)

Ao Final da Santa Missa, um momento especial foi a bênção das CHAVES de todas as famílias presentes. O padre Nelson Taffarel agradeceu a presença de todos e em especial a Comunidade São João Paulo II que conduziu a Liturgia, e convidou a todos para a sexta noite da novena amanhã no mesmo horário.

Após a benção final todos foram convidados para saborearem uma deliciosa pastelada em pról da candidata a Princesa Paroquial.

Você pode acompanhar a transmissão da Santa Missa de todas as noites pelas nossas redes sociais.