Primeira noite da Novena de Santa Rita de Cássia – 2023 –

TEMA: “Santa Rita de Cássia, ajuda-nos a ser solidários com os necessitados” .

A Celebração Eucarística desta primeira noite da Novena em Honra a Santa Rita de Cássia, neste sábado(13/05/23), foi presidida pelo padre Vitório Mário Mazutti. Durante a Celebração o padre Nelson Taffarel, pároco da paróquia Santa Rita de Cássia esteve atendendo confissões. O Lema desta noite foi: “Em meio as perseguições sejamos perseverantes.” A Liturgia foi conduzida pela Comunidade São Cristóvão”. Na procissão de entrada, a imagem dos padroeiros das Comunidades da Paróquia Santa Rita de Cássia.

Reflexão… Jesus nunca ocultou a dura realidade de perseguição que seus discípulos haveriam de enfrentar. Nem deveria ser novidade para eles que, na convivência com o Mestre, percebiam que ele era acolhido pelas multidões, mas também rechaçado, sobretudo pelo grupo dirigente. Por que os discípulos serão perseguidos? Porque não pertencem ao mundo da injustiça, da opressão, da desigualdade. Jesus não faz aliança com esse mundo fechado à mensagem de amor. Seus discípulos deverão ser fiéis ao Mestre, por isso sabem que a rejeição os aguarda, já que “um servo não é maior do que seu senhor”. Mas, não fiquem desanimados, nem tudo é tempestade na vida desses missionários. Pois, do mesmo modo que eles ouviram e acolheram a palavra de Jesus, outros darão crédito às palavras de seus discípulos. (Dia a Dia com o Evangelho 2023).

Ao Final da Santa Missa, um momento especial foi a bênção para as CRIANÇAS de todas as famílias presentes. O padre Vitório agradeceu a presença de todos e em especial a Comunidade Nossa Senhora Aparecida que conduziu a Santa Missa, e convidou a todos para a segunda noite da novena amanhã no mesmo horário.

Após a benção final aconteceu uma deliciosa quermesse com comidas típicas preparadas com muito carinho pelas nossas Comunidades.

Você pode acompanhar a transmissão da Santa Missa de todas as noites pelas nossas redes sociais.