Missa de encerramento do 12º Oitavário da Epifania – 2023

Neste domingo, 15 de janeiro/2023, foi celebrada a Missa de encerramento do 12º Oitavário da Epifania, presidida pelo Padre Vitório na Igreja Matriz Santa Rita de Cássia com a participação das Comunidades da Paróquia Santa Rita de Cássia, com o TEMA: “COM PALLOTTI, BUSQUEMOS SER FRATERNOS, DANDO DE COMER A QUEM TEM FOME”. A Santa Missa teve início às 18:00 horas com a reza do Terço.

Reflexão: João Batista é apresentado, no evangelho deste domingo, como aquele que entra na dinâmica da vontade de Deus. Só assim pode reconhecer-se legitimamente como aquele que tem por missão preparar os caminhos do Senhor e apontá-lo como Cordeiro de Deus. Nesse apontar, João define que Jesus é a vítima perfeita e santa, que vem para restaurar, definitivamente, toda a humanidade em seu amor Redentor. Jesus era a realização das esperanças despertadas no Antigo Testamento, pelos profetas.

No final da Celebração o Padre Vitório proferiu a benção das PASTORAIS/MOVIMENTOS E SERVIÇOS e agradeceu a todos os pregadores que estiveram acompanhando as oito noites do Oitavário da Epifania.