Sétima Noite do 12º Oitavário da Epifania

Neste sábado, 14 de janeiro/2023, foi celebrada a Missa da Sétima Noite do 12º Oitavário da Epifania, presidida pelo Padre Vitório na Comunidade Nossa Senhora Aparecida com a participação das Comunidades da Paróquia Santa Rita de Cássia, com o TEMA: “COM PALLOTTI, BUSQUEMOS SER FRATERNOS, DANDO DE COMER A QUEM TEM FOME”. A Santa Missa teve início às 18:00 horas com a reza do Terço. A reflexão foi proferida pela Jovem JOHN WELTON membro da equipe do Despertar da Comunidade Santa Rita de Cássia.

Reflexão: João Batista dá testemunho de Jesus, aplicando-lhe três títulos: “Cordeiro de Deus”, “aquele que batiza com o Espírito Santo” e “Filho de Deus”. A expressão “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” nos faz recordar o cordeiro pascal da libertação do Egito (cf. Ex 12,1-14) e faz referência também aos cordeiros sacrificados no templo para expiação dos pecados do povo. Jesus vai exercer uma prática libertadora, tirando as pessoas da opressão do sistema injusto. Mas o sistema injusto o mandará para a cruz. Ele batizará com o Espírito Santo, não com água somente. Em tudo, Jesus age sob o impulso do Espírito Santo e, após a ressurreição, o infundirá nos apóstolos, para que continuem sua obra no mundo. Sendo Filho de Deus, Jesus nos revela o Pai e seu projeto de vida e liberdade para todos. (Dia a Dia com o Evangelho 2023).

No final da Celebração o Padre Vitório proferiu a benção das CRIANÇAS E JOVENS. Amanhã as 18:30 horas vamos celebrar o Oitavo Dia do Oitavário da Epifania na Igreja Matriz Santa Rita de Cássia.