Missa Afro Inculturada na Comunidade Negra São João Batista, Paróquia São Martinho de Lima!

Nesta terça-feira, (15/11/22), às 8:30 horas da manhã, a Comunidade Negra São João Batista, localizada na Comunidade Quilombola São João Batista, Rua Barão de Limeira, 1.750 – Bairro Santa Branca, em frente a Igreja matriz São Martinho de Lima, celebrou a santa Missa presidida pelo Padre Redentorista Agenor Martins da Silva e concelebrada pelo Padre Laércio Rodrigues pároco da Paróquia São Martinho de Lima.  A Comunidade Negra São João Batista está completando 22 anos de caminhada neste local.
O padre Agenor celebrou a Missa Afro em homenagem ao mês da Consciência Negra. Ao final, foi oferecido frutas aos participantes da santa Missa.

Com o espaço litúrgico decorado especialmente para a ocasião, membros da comunidade vestida a caráter e muitos cantos, embalados com a tradicional percussão afro, a celebração reuniu negros, brancos, católicos, que participaram com muita alegria e devoção.

MISSA INCULTURADA

Neste mês de novembro CONVIDAMOS a todos para reflexão uma com ação! Em alusão ao dia da Consciência Negra e ao aniversário da Comunidade, iremos CELEBRAR.. Celebrar a vida, a fé, o amor…. celebrar o Mistério de Cristo, relembrando os valores africanos. Celebramos pois acreditamos na vida, na unidade, na fraternidade e na esperança em ver um país melhor, onde todos possam partilhar com iguais direitos e dignidade!