INVESTIDURA DE NOVOS SERVIDORES DO SANTO ALTAR

Paroquia Santa Rita

“Foram investidos 12 novos Servidores do santo altar”

Neste domingo, (05/12/2021), às 18h30min., a Santa Missa, presidida pelo Pe. Nelson Taffarrel, pároco da paróquia Santa Rita de Cássia. Durante a Santa Missa o Pe. Nelson Taffarrel, apresentou, abençoou e investiu os novos Servidores do Santo Altar da Paróquia Santa Rita de Cássia, na presença dos pais, padrinhos e familiares dos novos Servidores e demais convidados presentes na celebração. Foram investidos 12(doze) novos Servidores do Santo Altar, crianças e adolescentes da Matriz Santa Rita e de suas Comunidades.

Após acender solenemente a segunda Vela do Advento.

Reflexão: O evangelista Lucas gosta de dar apoio histórico a seus relatos. Com isso, nos mostra dois aspectos interessantes. Primeiro: seus escritos merecem credibilidade. Segundo: Deus se insere na história humana, feita de pessoas e fatos concretos, para realizar a história da salvação. Nesse cenário, em que são nomeados governantes de locais importantes, surge a figura de um homem escolhido por Deus, a fim de preparar os caminhos do Senhor. É João, filho de Isabel e Zacarias. Vem com missão bem definida: mexer com a consciência de cada um mediante o apelo à conversão. A salvação acontece nos corações que se dispõem a mudar de vida e se abrem à graça de Deus. Qual é meu papel na atual história da salvação da humanidade? Deus pode contar comigo para quê?