Catequista Maria do Carmo da Silva

Nota de pesar pelo falecimento do Dona Maria do Carmo da Silva da Comunidade Santa Rita

Com muita dor e pesar, comunicamos o falecimento da Dona Maria do Carmo da Silva, membro da Comunidade Santa Rita de Cássia, ocorrido neste sábado, dia 29/08/20.

Uma das primeiras catequistas da Comunidade Santa Rita de Cássia foi Dona Maria do Carmo da Silva, iniciou a caminhada em 1976. Moradora da Vila Julieta, ela nunca deixou de trabalhar na Santa Rita e o sonho é catequizar por muito mais tempo.

Cheguei aqui no dia 09 de maio de 1972 e encontrei pessoas que sonhavam, Vicente, José Barros e família e outros. Conheci, gostei. Voltei para onde eu morava 43 e vim de mudança em 1976. Sonhávamos com uma capela e conseguimos uma capela na chegada do pároco João Evangelista. Nunca saí da Igreja Santa Rita desde o dia em que entrei para trabalhar aqui. Comecei a trabalhar no dia 03 de maio de 1976. Iniciei como catequista e estou trabalhando até hoje, graças a Deus. Sou muito feliz por isso. É um lugar que eu amo. Chegando de longe foi aqui que eu encontrei o abrigo e fui bem acolhida. Passei por dificuldades, mas a minha alegria é trabalhar, é ser catequista, porque tudo que fiz na minha vida foi levar a palavra de Deus às pessoas que ainda não conheciam ela.

Desejo um entender, desejo um aprender. Então para mim é uma alegria muito grande ficar neste lugar. Aqui conheci várias pessoas. Muitos já se mudaram, outras já faleceram. Sou tia do Vicente Agostinho, irmã do pai dele. Tenho como amiga, que me acolheu com muito carinho na minha chegada, Maria Emíilia e a família dela. Me sinto honrada pela grande graça que recebo de Deus, porque é nele que eu confio, tenho Santa Rita como minha intercessora e a vitória é sempre a saúde, o amor e o carinho que eu tenho por esse lugar. Eu falo aos meus parentes e amigos, que enquanto eu tiver inteligência, saúde e coragem para falar eu quero ser catequista. Deixo aqui o meu abraço, o meu carinho por tudo. Aqui é o meu lugar. (Maria do Carmo da Silva, Campo Grande, 04 de maio de 2013).

Fotos: João Batista / PASCOM SANTA RITA DE CÁSSIA