Dia do Bom Pastor

O Senhor é o pastor que me conduz.

Dia das Mães e Dia Mundial de Oração pelas Vocações

Neste domingo, 03/05/20, a Santa Missa solene por ocasião da Festa do Padroeiro Jesus Bom Pastor, presidida pelo padre Sérgio Coldebella, pároco da paróquia Santa Rita de Cássia. A Irmã Luz Léa fez uma linda reflexão sobre o Evangelho (Jo 10,1-10).

Reflexão: Este 4º Domingo da Páscoa apresenta Jesus Cristo como o bom pastor da humanidade. Ele é o “caminho, a verdade e a vida” e quem o segue, está no caminho bom, caminho que leva à vida e à felicidade. Ele entregou sua vida pela humanidade, como lembramos neste tempo pascal. Derramou seu sangue em defesa e resgate das “ovelhas perdidas”, para que fossem salvas. E não foi derrotado nem mesmo pela morte, mas ressuscitou, e é o “rei da vida”. A alegoria do Bom Pastor, do Evangelho de hoje (Jo 10,1-10) começa falando da porta de acesso às ovelhas. “Quem não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas por outra parte, esse é ladrão e assaltante” (Jo 10,1). E Jesus se apresenta, ele mesmo, como a porta dos pastores e das ovelhas. As ovelhas, ou seja, os discípulos, devem reconhecer em Jesus o verdadeiro Pastor, que dá autoridade também aos pastores que delas se aproximam.

Fotos: João Batista: PASCOM SANTA RITA