Retiro Inter paroquial de MECES

Teve início, hoje, 14 de março/2020, o Retiro inter paroquial de Ministros Extraordinário da Comunhão Eucarística no Centro de Formação São Vicente Pallotti, em preparação a Semana Santa. O Retiro Inter paroquial está sendo realizado neste sábado e domingo, 14 e 15 de março/2020. Neste sábado o Retiro foi assessorado pela Irmã Antônia da paróquia Santa Rita e a Irmã Marinês Pivatto da paróquia Divino Espírito Santo. Na tarde deste sábado realizamos a VIA SACRA e encerramos o dia com Adoração ao Santíssimo. O retiro continua neste domingo.

Reflexão: A Campanha da Fraternidade de 2020 tem como temática proposta Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso e o lema inspirado no Evangelho de Jesus Cristo, de (Lucas: 10,33-34) “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”. Jesus nos desafia com o entendimento de que é preciso cuidar da vida uns dos outros. É despertar a empatia nas pessoas e incentivá-las a não permanecerem indiferentes perante as situações que afetem a dignidade do próximo do outro.