2

27ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida

12 de outubro de 2017 

Tema: “COM MARIA 300 ANOS DE GRAÇAS” 

Nesta quinta-feira, 12 de outubro de 2017, foi realizada a 27ª Romaria palotina de Nossa Senhora Aparecida, pelo menos 10 mil pessoas,  caminharam pelas ruas e avenidas de Campo Grande, em comemoração aos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul. 

Os devotos de Nossa Senhora acordaram bem cedo para participarem da Romaria Palotina de Campo Grande, saindo das comunidades por volta das 7:00horas da manhã das  4 (quatro) paróquias palotinas: São Judas Tadeu, Divino Espírito Santo, São Martinho de Lima e Santa Rita de Cássia até o Centro de Formação São Vicente Pallotti, no bairro Dr. Albuquerque. 

Durante a santa Missa a juventude da paróquia São Martinho de Lima fizeram a encenaram lembrando o fato ocorrido em 1717, quando os três pescadores – João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia encontram a imagem de Nossa Senhora – naquela época, não era tempo de peixe naquele mês. Após várias tentativas puxando a rede no Rio Paraíba do Sul, um pedaço do corpo da imagem de Nossa Senhora Conceição apareceu para os pescadores. Curiosos, eles lançaram a rede mais uma vez e pescaram a cabeça da imagem, que se encaixou perfeitamente ao corpo. Eles colocaram a imagem da santa no barco. E depois disso, os peixes começaram a aparecer, em quantidade abundante, tão grande que quase fez o barco virar. Essa imagem depois tornou-se padroeira do Brasil. A aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida completa 300 anos este ano.

A festa de Nossa Senhora é um momento especial para os devotos agradecer e pedir graças à Nossa Senhora. A participação dos fiéis das quatro paróquias palotinas de Campo Grande, com a presença de 7 (sete) Sacerdotes e um Diácono palotino. A santa Missa foi concelebrada pelos Padres: Pe. Andriano José Dalmolin, Pe. José Carlos Hahn, Pe. José Vicente do Carmo, Pe. Sérgio Luiz Coldebella, Pe. Geraldo Bernardo Werle, Padre Claudemir da Rocha Lima e Pe. Valmor Trindade da Cruz, contando ainda com a presença das Irmãs Pastorinhas, Irmãs Palotinas e Irmãs Scalabrinianas. A santa Missa foi presidida pelo Pe. Andriano, e a homilia foi proferida pelo Diácono Rodrigo Menegatti. A coroação de Nossa Senhora foi emocionante e conduzida pela juventude da Paróquia São Martinho de Lima.   

Fotos: PASCOM DAS PARÓQUIAS PALOTINAS DE CAMPO GRANDE

Compartilhe com os amigos !

plugins premium WordPress