3º Casamento Comunitário – 2014

Emoção marca Celebração do Matrimônio na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia – 25/10/14

Neste  sábado, 25/10/14, numa Celebração festiva, vinte e três casais da paróquia Santa Rita de Cássia,  que se prepararam durante um ano, receberam o Sacramento do Matrimônio. A Celebração Eucarística presidida pelo pároco, Pe. Sérgio Coldebella e concelebrada pelo Pe. Jocerlei, com a presença do Diácono Paulo Fernandes da Diocese de Taubaté-SP. A Igreja Matriz estava completamente lotada, com familiares e convidados, o casamento comunitário marcou o enlace de 23 casais, realizados simultaneamente às 19:30 horas, na Igreja Matriz Santa Rita. O casamento marcou o início de uma nova história para os casais, mesmo daqueles que convivem há um bom tempo. Símbolo de amor, união, respeito e cumplicidade o enlace resgata os valores das famílias e fortalece os relacionamentos. O brilho nos olhos dos participantes representa a concretização de um sonho, desejado há muito tempo. A cerimônia foi organizada pela Pastoral Familiar da Paróquia Santa Rita. O Pe. Jocerlei proclamou o Evangelho em tom solene: Jo 2, 1-11, “Naquele tempo, realizou-se um casamento em Caná da Galileia e estava lá a Mãe de Jesus. Jesus e os seus discípulos foram também convidados para o casamento. A certa altura faltou o vinho. Então a Mãe de Jesus disse-Lhe: Não têm vinho. Jesus respondeu-Lhe: Mulher, que temos nós com isso? Ainda não chegou a minha hora. Sua Mãe disse aos serventes: Fazei tudo o que Ele vos disser. Havia ali seis talhas de pedra, destinadas à purificação dos judeus, e cada uma levava duas ou três medidas. Disse-lhes Jesus: Enchei essas talhas de água. Eles encheram-nas até acima. Depois disse-lhes: Tirai agora e levai ao chefe de mesa. E eles levaram. Quando o chefe de mesa provou a água transformada em vinho, – ele não sabia de onde viera, pois só os serventes, que tinham tirado a água, sabiam – chamou o noivo e disse-lhe: Toda a gente serve primeiro o vinho bom e, depois de os convidados terem bebido bem, serve o inferior. Para encerrar a cerimônia foi apresentado um vídeo com fotos dos encontros de legitimação ocorridos durante o ano. O Pe. Sérgio agradeceu o trabalho da Pastoral Familiar e o Sebastião Fogaça também agradeceu a toda a equipe pelo empenho nos encontros de formação.

Pastoral Familiar da Paróquia Santa Rita

Fotos: João Batista/PASCOM