24ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida

Neste dia 12 de outubro de 2014, as Paróquias, Santa Rita de Cassia, São Martinho de Lima, São Judas Tadeu e Divino Espírito Santo realizaram, a 24ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida. O percurso iniciado pelos fieis em suas comunidades foi marcado por orações, músicas de louvor e muita devoção no trajeto até o Centro de Formação São Vicente Pallotti, no bairro Dr. Albuquerque. Este ano o tema da Romaria foi “Mãe Aparecida, liberta-nos do tráfico e da escravidão humana”. A Celebração Eucarística presidida pelo Pe., Adriano da Diocese de Dourados, atualmente cursando doutorado em Roma e concelebrada pelos Padres Sérgio, Jocerlei, Pierri, Battisti, Augusto, Clarindo, Valmor e Eriberto. A Solenidade recorda a proteção da Virgem Maria, sua presença materna e consoladora, experimentada em 1717, por três pobres pescadores, na aurora de nossa história nacional. As redes vazias dos pobres quase se romperam pela abundância de peixes, após o “aparecimento” da imagem enegrecida da Imaculada Conceição. Desde então, aquela imagenzinha humilde recorda ao povo brasileiro a presença materna da Mãe do Senhor na nossa história e na nossa terra. A festa é nossa, do povo brasileiro. Hoje, por todo o território nacional, gente de todas as raças que fazem esta Nação, canta com devota gratidão: “Viva a Mãe de Deus e nossa, sem pecado concebida! Salve a Virgem Imaculada, a Senhora Aparecida!” A liturgia de hoje nos convida a contemplar a mãe de Jesus como uma mulher maravilhosa que não acompanha os projetos deste mundo, mas luta para que se realize o que Deus sonhou para a humanidade. Maria é símbolo dessa humanidade que realiza o projeto de Deus e faz o “que Jesus mandou”. Nossas comunidades se parecem com Maria do Evangelho, com a mulher do Apocalipse, com Ester que luta pela vida de seu povo?

O nosso muito obrigado a todos os fotógrafos de todas as comunidades:

A seguir, veja as fotos que foram destaque nesta Romaria!