23ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida

A Romaria de Nossa Senhora Aparecida reuniu um multidão de católicos neste dia 12 de outubro de 2013, na 23ª Romaria das Paróquias Palotinas (São Vicente Palotti).

Momento de fé e agradecimento, os devotos percorreram 5 quilômetros, em média, até chegarem ao Centro de Formação São Vicente Pallotti, no bairro Dr. Albuquerque. O percurso dos fiéis foi traçado para que as comunidades se encontrassem durante a procissão e seguissem juntas até o Centro de Formação.

Pelo vigésimo terceiro ano consecutivo as paróquias palotinas de Campo Grande se encontraram para celebrar a Romaria de Nossa Senhora Aparecida. O evento que já virou tradição na capital sul-mato-grossense, reuniu milhares de fiéis que em caminharam, rezaram, agradeceram, celebraram os milagres e a existência da Mãe Aparecida no dia dedicado a Ela.

Este ano o tema da Romaria interparoquial é Mãe Aparecida, ensina-nos a viver a Fé. A frase, baseada no tema da Campanha da Fraternidade 2013, que tratou sobre a Fraternidade e juventude.

Como de costume, a Romaria aconteceu simultaneamente em todas as 33 comunidades das paróquias Santa Rita de Cássia, São Judas Tadeu, Divino Espírito Santo e São Martins de Lima. A Santa Missa solene em honra a Nossa Senhora Aparecida foi presidida pelo Pe. Eriberto da paróquia Divino Espírito Santo e Co-Celebrada pelos Padres: Pierri, Battisti, Valmor, Clarindo, Jocerlei e Augusto Barros com a participação do Diácono permanente Paulo Sérgio. Durante a homilia o Pe. Pierri fez uma emocionante retrospectiva desses vinte e três anos de Romaria.

Fotos: João Batista/PASCOM/Santa Rita