22ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida

TEMA: “QUE A SAÚDE SE DIFUNDA SOBRE A TERRA”. CF/2012
LEMA: COM A MÃE APARECIDA, CELEBRAMOS A VIDA E A SAÚDE.

Neste dia 12 de outubro, as quatro paróquias palotinas de Campo Grande realizaram a tradicional Romaria de Nossa Senhora Aparecida, na sua 22ª edição. A Romaria reuniu uma multidão de mais de 15 mil pessoas que em caminhada rezaram, agradeceram e celebraram o amor, a proteção e os milagres da Mãe Aparecida no dia dedicado a Ela. Neste ano, o Lema da Romaria interparoquial foi “Com a Mãe Aparecida, Celebramos a Vida e a Saúde”, baseado no tema da Campanha da Fraternidade de 2012, que refletiu sobre a Saúde Pública, chamando a atenção para a importância da vida e da saúde de cada um: “Que a saúde se difunda sobre a terra”. A Romaria teve a participação das 29 comunidades das paróquias: Santa Rita de Cássia, São Judas Tadeu, Divino Espírito Santo e São Martinho de Lima. Após a chegada das comunidades trazendo os seus padroeiros, teve início às 10h00 a Missa Solene campal, presidida pelo Pe. Edgar Ertl, Vice-Provincial dos padres palotinos, e concelebrada por sete padres palotinos, dois redentoristas e um diácono, na Casa de Formação São Vicente Pallotti. No final da celebração, a beleza e a emoção da coroação da Mãe Aparecida.
“…Somos  romeiros de Aparecida. Devotos de Nossa Senhora…”

Equipe da PASCOM – Fotos: João Batista