19ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida

12 de outubro de 2009

Tema: Mãe Aparecida ajude-nos a construir justiça e paz

Mesmo com chuva, romeiros caminham em agradecimento a Nossa Senhora Aparecida

No dia 12 de outubro de 2009, a Santa Missa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, na Casa de Formação São Vicente Pallot- ti, é concelebrada pelos Padres Jadir Zaro, José Battisti, Claudemir R. Lima, Manoel Pierri Primo, Valmor Trindade da Cruz, Vitório Mário Mazutti e Senito Durigon.

A forte chuva não desanima os fiéis que caminham em agradeci- mento à Maria, com os corações cheios do Espírito Santo após a reali- zação do Tríduo em preparação à Romaria, em todas as comunidades das Paróquias Divino Espírito Santo, São Judas Tadeu e Santa Rita de Cássia.

Os cânticos da Missa Solene, escolhidos pela equipe da Paróquia São Judas Tadeu, emocionam os romeiros. O encerramento é ainda mais especial com a Coroação, sob a responsabilidade da Paróquia Divino Espírito Santo.

Reportagem do Jornal Correio do Estado, dia 13 de outubro de 2009:

Mesmo com chuva, milhares de fiéis saíram às ruas de Campo Grande para participar da procissão, e da Missa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. As manifestações de fé e devoção ocorreram em bairros de diferentes regiões da cidade. Alguns católicos realizaram a romaria descalços e outros carregando imagens de santos para cumprir promessas.

Logo pela manhã, por volta das 8 horas, devotos de 29 comunida- des das Paróquias Santa Rita de Cássia, no Universitário; Divino Espí- rito Santo, no Aero Rancho; e São Judas Tadeu, no Jardim América, realizaram procissão e depois participaram da celebração na Casa de Formação São Vicente Pallotti. Ao todo, conforme policiais militares da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), cerca de 5 mil pessoas participaram da romaria.

A forte chuva que atingiu a Capital no início da manhã atrasou a saída dos católicos, prevista para as 7 horas, mas não tirou o entusias- mo dos participantes. “Esperamos a chuva diminuir para seguirmos a procissão. Nossa Senhora nos abençoou para que pudéssemos prestar esta homenagem e fez com que a chuva parasse durante o caminho”, disse a dona de casa Auxiliadora Augusta Ferreira, 31 anos.

Foto: João Batista – Santa Rita de Cássia