16ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida

12 de outubro de 2006

Tema: Maria nos conduz para as missões

Fiéis em procissão a Nossa Senhora avançam em fé e cidadania

Neste ano, a Santa Missa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida é concelebrada pelos Padres Lédio Bergamaski, Pedrinho G. Secretti, Ailton Joaquim Oliveira, Antônio Ferreira Rodrigues (Tonico), Jadir Zaro, Clarindo Redin, e Senito Durigon.

A celebração acontece no dia 12 de outubro de 2006, na Casa de Formação São Vicente Pallotti. A caminhada tem maior participação, por causa da boa divulgação, principalmente nas paradas da procissão. O clima estava bom. A Liturgia bem preparada, os cânticos e a equipe de animação foram muito bem. A coroação de Nossa Senhora Aparecida foi breve e com boa visibilidade. A coroação e os cantos da Romaria foram realizados pela Paróquia Divino Espírito Santo.

Antecedendo a Romaria, foi realizado o Tríduo nas comunidades com muita fé, o que também promoveu a maior participação das pessoas na Romaria. O Cartaz da Romaria bem moldado e bem distribuído, agradou a todos. O Material do Tríduo foi muito bem elaborado.

A Campanha da Fraternidade traz como tema “Fraternidade e Pessoas com Deficiências” e lema “Levanta-te, vem para o meio! ”, com o propósito de conhecer melhor a realidade das pessoas com deficiência e ref letir sobre a sua situação, à luz da Palavra de Deus e da ética cristã, para suscitar maior fraternidade e solidariedade em relação as pessoas com deficiência, promovendo sua dignidade e seus direitos.

Na reunião de avaliação da Romaria, o senhor Edson informou que a XVI Romaria apresentou o resultado líquido de R$ 28.461,90, superando o resultado do ano passado que foi de R$ 21.328,89. O Pe. Senito agradeceu mais uma vez a todas as comunidades que traba- lharam na Romaria e pediu a benção de Deus a todos. O padre disse ainda que se não fosse as comunidades a Romaria não aconteceria, agradeceu o João Sapão, que muito tem contribuído com o som da Romaria, e pediu que Deus nos ilumine para que cada vez mais seja melhorado o ambiente da Romaria. Um muito obrigado pelos frutos que brotam dessa atividade não só no sentido religioso, mas também no sentido da cidadania para a melhoria e o crescimento de nossas comunidades.

Fotos: João Batista de Santana – PASCOM/SANTA RITA